PUBLICIDADE

Ásia

Avião voou por horas depois de perder contato, diz relatório

13 mar 2014 - 03h30
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades americanas envolvidas na investigação do desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines, suspeitam que o avião voou por mais de quatro horas após fazer seu último contato com controladores de tráfego aéreo. Segundo reportagem do jornal Wall Street Journal, o fato aumenta as possibilidades de que a aeronave tenha voado por centenas ou até mesmo milhares de milhas sem ter sua posição conhecida. 

A suspeita se baseou em informações dos motores do avião, que são baixados e transmitidos automaticamente para o solo como parte da rotina de programas de manutenção das aeronaves.

As informações aumentam os questionamentos sobre o motivo de o Boeing 777 estar voando nessa situação e também se não havia ninguém no controle da aeronave durante esse tempo. 

A última posição conhecida do avião é entre a Malásia e o Vietnã. Autoridades da Malásia afirmaram que rastrearam o que poderia ser uma mudança de rota do avião, se direcionando a oeste. A informação, porém, foi desmentida posteriormente.

Até o momento, os responsáveis por apurar o desaparecimento da aeronave não chegaram a nenhuma possível causa que justifique o sumiço do Boeing 777, que transportava 239 pessoas. 

Com informações da agência Associated Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade