Ásia

publicidade
10 de março de 2014 • 07h42 • atualizado às 08h32

Avião sumido: investigador considera hipótese de sequestro

Menina observa os aviões, ao lado de uma placa que diz "temos esperanças", colocada no aeroporto internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, nesta segunda-feira, 10 de março
Foto: AP
 

O eventual sequestro do avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo não pode ser descartado e todas as possibilidades estão sendo investigadas a respeito do voo que sumiu na rota de Kuala Lumpur para Pequim, informou o chefe das investigações na Malásia nesta segunda-feira.

O investigador disse que as autoridades malaias não confirmaram ter avistado qualquer destroço do avião. Neste domingo, um avião vietnamita localizou o que suspeita ser uma das portas da aeronave desaparecida.

O voo MH370 desapareceu no sábado cerca de uma hora após decolar de Kuala Lumpur, depois de ter atingido altitude de 10.600 metros.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/">veja o infográfico</a>

Parentes aguardam notícias de desaparecimento de avião; veja fotos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.