PUBLICIDADE

Ásia

Avião militar indonésio cai em bairro residencial de Jacarta

21 jun 2012 - 07h00
(atualizado às 09h04)
Compartilhar

Um avião militar indonésio caiu nesta quinta-feira em um bairro residencial de Jacarta e seis das sete pessoas a bordo morreram na tragédia. "Seis dos sete tripulantes morreram e um está gravemente ferido", afirmou o porta-voz militar Asman Yunus. Ao menos outras três pessoas, que estavam na área onde a aeronave caiu, também morreram na tragédia.

Equipes de emergência e militares se aproximam dos destroços do avião que caiu nos arredores de Jacarta
Equipes de emergência e militares se aproximam dos destroços do avião que caiu nos arredores de Jacarta
Foto: AFP

O avião, um Fokker-27 que fazia um voo de treinamento, caiu sobre oito casas em um complexo residencial no leste de Jacarta. Muitas pessoas correram para a rua ao ouvir o estrondo provocado pelo acidente e relataram à agência AP ter visto "uma bola de fogo".

As equipes de resgate ainda procuram outras possíveis vítimas entre os escombros, segundo emissoras de rádio e TV locais. De acordo com moradores que testemunharam o acidente, os instantes seguintes à queda foram de caos, com mulheres e crianças correndo e gritando desesperadamente.

A aeronave supostamente estava com problemas para aterrissar na base das Forças Aéreas da Indonésia de Halim Perdanakusuma, próxima ao lugar do impacto.

Em 9 de maio, 45 pessoas morreram quando um avião russo, Superjet 100 (SSJ-100), que se encontrava em um voo de demonstração se chocou contra um vulcão na ilha de Java.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade