PUBLICIDADE

Ásia

Laos: avião militar cai com ministros e políticos a bordo

Prefeito da capital do país também estaria entre os mortos no acidente

17 mai 2014 - 03h37
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo site, ministro da Defesa do Laos e sua mulher, além do prefeito da capital do país, estariam entre os mortos no acidente
Segundo site, ministro da Defesa do Laos e sua mulher, além do prefeito da capital do país, estariam entre os mortos no acidente
Foto: Stringer / Reuters

Pelo menos 22 pessoas morreram neste sábado, entre elas o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro laosiano, Douangchae Phichit, em um acidente de avião na província de Xiang Kuang, no norte do Laos, informaram os meios de comunicação tailandeses.

Além disso, o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, perderam a vida no acidente, segundo aponta o jornal "Bangcoc Post".

Três pessoas podem ter sobrevivido ao acidente, embora se desconheça seu estado, aponta a fonte. As autoridades laosianas se limitaram por enquanto a confirmar o acidente de avião, mas não facilitaram o número de mortos ou sobreviventes.

<p>Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu &agrave;s 06h15 local (20h15 da sexta-feira local).&nbsp;</p>
Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu às 06h15 local (20h15 da sexta-feira local). 
Foto: Reuters

Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu nesta manhã desde Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado fossem à realização de alguns atos militares, que foram adiados por causa do acidente.

Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu às 06h15 local (20h15 da sexta-feira local). As autoridades laosianas abriram uma investigação para esclarecer a causa do acidente.

Desde 1950, Laos registrou 30 acidentes de avião, segundo aponta Aviation Safety Network. Em outubro, 49 pessoas morreram, entre tripulação e passageiros de 11 nacionalidades, quando um avião da companhia Lao Airlines caiu no sul do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade