PUBLICIDADE

Ásia

Avião desaparecido provavelmente foi para sul do Índico

Informação é de uma fonte ligada à investigação

19 mar 2014 - 07h42
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Investigadores que examinam o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo acreditam que a aeronave provavelmente voou para o sul do oceano Índico, disse nesta quarta-feira uma fonte ligada à investigação.

"A hipótese de trabalho é que foi para o sul, e, além disso, que foi para o extremo sul desse corredor", disse a fonte, referindo-se à área de buscas que vai do oeste da Indonésia ao oceano Índico a oeste da Austrália.

Nas primeiras horas desta quarta-feira, a Tailândia afirmou que teria captado sinais do avião, mas que não os repassou por não ter sido questionada antes. Além disso, as Maldivas abriram investigação para apurar relatos de habitantes que afirmaram ter visto o avião desaparecido passando sobre o país.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/">veja o infográfico</a>
Mapa mostra rota de buscas pelo avião desaparecido há 10 dias
Mapa mostra rota de buscas pelo avião desaparecido há 10 dias
Foto: Arte Terra

Sem notícias, parentes se desesperam e ameaçam greve de fome; veja fotos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade