PUBLICIDADE

Ásia

Avião de Taiwan cai em rio após decolagem e deixa ao menos 16 mortos

4 fev 2015 - 07h41
Compartilhar

Um avião da empresa aérea TransAsia Airways com 58 passageiros e tripulantes a bordo caiu em um rio pouco após decolar de um aeroporto no centro de Taipé nesta quarta-feira, matando ao menos 16 pessoas e deixando cerca de uma dúzia de desaparecidos, informaram autoridades.

Resgate dos sobreviventes na queda de avião em Taiwan. 04/01/2015
Resgate dos sobreviventes na queda de avião em Taiwan. 04/01/2015
Foto: Stringer / Reuters

Cerca de 28 pessoas conseguiram escapar de forma milagrosa do acidente, depois que o avião passou entre prédios, bateu com a asa em um viaduto e caiu de cabeça para baixo no rio raso.

Imagens impressionantes feitas por motoristas e publicadas no Twitter mostram o avião, um turboélice ATR 72-600, girando sobre uma pista expressa pouco após decolar para um voo doméstico para a ilha de Kinmen, em um dia de tempo aparentemente claro.

"Nunca vi nada assim. Isso é inédito", disse um voluntário da equipe de resgate de sobrenome Chen sobre o mais recente em uma série de acidentes aéreas envolvendo companhias asiáticas nos últimos 12 meses.

Imagens de televisão mostraram sobreviventes usando coletes salva-vidas e nadando em meios aos destroços da aeronave. Outros, incluindo crianças pequenas, foram tirados da água pelas equipes de resgate.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade