PUBLICIDADE

Ásia

Avião da Malaysia retorna a Kuala Lumpur após defeito no ar

Vôo deixou Kuala Lumpur às 22h20 no horário local e retornou à cidade de origem às 2h10 da manhã, com todos os passageiros e membros da tripulação em segurança

14 set 2014 - 12h07
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Companhia aérea, atualmente deficitária, tem tido um ano difícil</p>
Companhia aérea, atualmente deficitária, tem tido um ano difícil
Foto: EFE

Um vôo da Malaysia Airlines indo de Kuala Lumpur para Hyderabad, na Índia, deu meia volta no sábado devido a um defeito com o sistema de piloto automático do avião, disse a companhia aérea em comunicado.

O vôo MH198 deixou Kuala Lumpur às 22h20 no horário local e retornou à cidade de origem às 2h10 da manhã, com todos os passageiros e membros da tripulação em segurança.

"O defeito não teve nenhum impacto na segurança da aeronave ou dos passageiros, no entanto, como medida de precaução, o capitão de operações decidiu voltar", disse a Malaysia Airlines.

A companhia aérea, atualmente deficitária, tem tido um ano difícil. O vôo MH370 desapareceu em março e o vôo MH17 foi abatido sobre a Ucrânia em julho.

No mês passado, a companhia disse que cortaria quase um terço de sua força de trabalho de 20 mil funcionários e reduziria sua rede global de rotas como parte de uma reestruturação radical de 6 bilhões de ringgits (1,9 bilhão de dólares) após o impacto devastador dos dois desastres.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade