PUBLICIDADE

Ásia

Avião com 96 a bordo sofre acidente na China; 53 são resgatados

24 ago 2010 - 12h34
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

Um avião de passageiros com 96 pessoas a bordo sofreu um acidente nesta terça-feira nas proximidades da cidade de Yichun, na província de Heilongjiang, nordeste da China, segundo informações da agência Xinhua. De acordo com a TV estatal, 43 pessoas morreram e 53 foram resgatadas pelas equipes de socorro, das quais 20 teriam ficado feridas, três em estado grave.

Foto de celular mostra os destroços do avião após pegar fogo depois de derrapar, em Yichun
Foto de celular mostra os destroços do avião após pegar fogo depois de derrapar, em Yichun
Foto: AP

Após muitas informações desencontradas, a Xinhua confirmou que uma aeronave modelo ERJ-190, fabricada pela brasileira Embraer e de propriedade da companhia Henan Airlines, derrapou e acabou saindo da pista ao tentar pousar no aeroporto de Yichun e pegou fogo. De acordo com informações da agência, o aparelho ainda estava em chamas uma hora após o acidente.

Das 91 pessoas a bordo, cinco eram tripulantes e 91 eram passageiros. O avião tinha decolado por volta das 21h horário local (10h horário de Brasília) da capital da província, Harbin. O acidente ocorreu pouco mais de uma hora após a decolagem, às 22h10 (11h10 de Brasília), segundo autoridades.

Equipes de socorro foram enviadas ao local do acidente, segundo a Xinhua. Por enquanto se desconhece se há vítimas. O último acidente aéreo de grande magnitude na China aconteceu em novembro de 2004, quando um Bombardier CRJ.200LR caiu perto de Baotou (norte da China), causando a morte de 53 pessoas a bordo e outras duas em terra.

Com agências internacionais

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade