PUBLICIDADE

Ásia

Avião com 127 a bordo cai no Paquistão; não há sobreviventes

20 abr 2012 - 11h39
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Um avião com 127 pessoas a bordo caiu pouco antes de pousar no Aeroporto Internacional de Islamabad, no Paquistão, nesta sexta-feira. O Boeing 737 tinha decolado de Karachi, no sul do país. As primeiras informações dão conta de que o mau tempo seria causa do acidente. A polícia informou que não há chance alguma de sobreviventes. "A não ser que ocorra um milagre. O avião está totalmente destruído", afirmou a polícia.

Imagens mostram destroços de avião após queda no Paquistão:

Conheça a história dos piores acidentes aéreos

Segundo a emissora

Geo-TV

, a aeronave partiu de Karachi às 17h (horário local) e deveria chegar à capital às 18h50. As 127 pessoas a bordo estavam divididas em 118 passageiros e nove tripulantes. Este número, no entanto, ainda não está confirmado. Ele varia entre 130 e 131 pessoas, dependendo da fonte consultada.

A área onde a aeronave da companhia Bhoja Air caiu é densamente povoada, e os danos podem ser extensos. Os pilotos chegaram a receber orientação para pousar, mas perderam o contato com a torre de comando pouco antes da aterrissagem. Um integrante do resgate afirmou à Geo TV que encontrou a fuselagem em chamas.

Todos os hospitais da região foram colocados em alerta máximo para receber feridos na tragédia. Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas a bordo. Foi o acidente aéreo mais grave em 18 anos.

Mapa mostra a localização do acidente

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade