PUBLICIDADE

Ásia

Autoridades elevam número de mortos em naufrágio na Indonésia para 20

30 jul 2013 - 01h13
(atualizado às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Indonésia elevaram nesta terça-feira o número de vítimas do naufrágio registrado na última semana nos arredores da ilha de Java, no qual morreram ao menos 20 pessoas das mais de 200 que viajavam rumo à Austrália.

As autoridades locais, que resgataram 189 pessoas, a maioria imigrantes procedentes do Irã e Sri Lanka, afirmaram que desconhecem o número exato de desaparecidos.

"Não sabemos quantas pessoas estavam a bordo porque não havia nenhuma lista de passageiros no barco", declarou o porta-voz da Agência de Resgate da Indonésia, Didi Hamsar, enquanto os passageiros afirmaram que pelo menos 250 pessoas estavam na embarcação.

Quatro pessoas, todas de nacionalidade indonésia, foram presas por causa da relação com o acidente e, por isso, serão acusadas de tráfico de pessoas, um crime que pode acarretar uma pena máxima de 15 anos de prisão, além de uma multa de US$ 50 mil.

O naufrágio ocorreu próximo ao litoral do distrito de Cianjur, no sul da ilha de Java, quando o motor da embarcação começou a falar depois de duas horas após ter zarpado, um fato que, segundo as autoridades, pode ter causado o naufrágio.

Os ocupantes do navio, que ultrapassava amplamente sua capacidade, pretendiam chegar à Austrália com o objetivo de pedir asilo político no país oceânico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade