PUBLICIDADE

Ásia

Austrália: procura pelo MH370 é a "mais difícil da história"

3 abr 2014 - 01h55
(atualizado às 04h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao lado do colega malaio Najib Razak, o premiê da Austrália, Tony Abbott disse não serão poupados esforços para encontrar o voo MH370
Ao lado do colega malaio Najib Razak, o premiê da Austrália, Tony Abbott disse não serão poupados esforços para encontrar o voo MH370
Foto: Reuters

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, descreveu nesta quinta-feira a busca pelo voo MH370 "como a mais difícil na história da humanidade", e alertou que não há garantia que o avião da Malaysia Airlines seja encontrado, de acordo com a rede CNN.

“Nós não podemos estar certos sobre o sucesso nas buscas pelo MH370”, afirmou o premiê na cidade de Perth, acompanhado pelo colega malaio Najib Razak. “Mas nós podemos estar certos que não pouparemos nenhum esforço, que nós não descansaremos, até que tenhamos feito tudo humanamente possível”, acrescentou.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/quem-estava-a-bordo-do-voo-mh370/">veja o infográfico</a>

A busca pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines já dura quase um mês. O voo MH370, que fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim em 8 de março, com 239 pessoas a bordo, alterou sua direção cerca de uma hora depois da decolagem, passando a voar em outra direção, com os equipamentos de localização desligados.

Ontem, o chefe de polícia da Malásia, Khalid Abu Bakar, disse que está descartada a hipótese de sabotagem ou sequestro por algum dos 227 passageiros, e que agora as autoridades investigam eventuais problemas pessoais ou psicológicos da tripulação.

O brigadeiro reformado Angus Houston, diretor da agência governamental australiana que coordena as buscas, disse que a falta de uma telemetria de voo confiável e as condições complicadas do mar tornam a operação ainda mais desafiadora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade