PUBLICIDADE

Ásia

Austrália: custos não são preocupação nas buscas pelo MH370

23 abr 2014 - 01h50
(atualizado às 02h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo australiano afirmou nesta quarta-feira que os custos não são uma preocupação na busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines. A Austrália lidera a equipe internacional de buscas pelo voo MH370, e está sendo responsável por grande parte do custo da operação, que deve se tornar a mais cara da história da aviação.

“Haverá algumas questões sobre custos no futuro, mas não se trata de custos. Nós queremos encontrar esta aeronave. Nós queremos dizer aos nossos amigos na Malásia e China que não se trata de custos, nós estamos preocupados em ser vistos ajudando-os em uma circunstância tão trágica”, disse o ministro da Defesa, David Johnston.

Malásia e China, cujos cidadãos compunham a maioria dos passageiros a bordo do avião, estão entre os oito países, incluindo a Austrália, que se comprometeram com valores na operação de buscas que está sendo realizada no Oceano Índico.

O Centro de Coordenação de Agências Conjuntas australiano, órgão responsável por coordenar a operação multinacional, disse nesta quarta-feira que o submarino não tripulado Bluefin-21, que faz o trabalho de rastreamento das profundezas do em busca do avião malaio desaparecido, já completou mais de 80% da área designada, sem encontrar resultados - o Bluefin-21 iniciou hoje sua décima missão.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/avioes-misterios/">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade