PUBLICIDADE

Ásia

Austrália analisa destroço encontrado nas Ilhas Maurício

Uma peça de metal encontrada nas Ilhas Maurício, na África, pode pertencer ao interior do voo MH-370, da Malaysia Airlines

3 abr 2016 - 02h12
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Austrália informou neste domingo (3) que trabalha junto com a Malásia para verificar se uma peça de metal encontrada nas Ilhas Maurício, no leste da África, pertence ao interior do voo MH-370, da Malaysia Airlines, que desapareceu há mais de dois anos com 239 pessoas a bordo.

Foto: Twitter

"Esse é um objeto de interesse, no entanto, até ser analisado por especialistas, não é possível assegurar a origem", afirmou o ministro de Transporte da Austrália, Darren Chester, em nota.

No entanto, alguns especialistas consultados consideram que o destroço encontrado pode pertencer a uma das paredes internas do avião da Malaysia Airlines que desapareceu no dia 8 de março de 2014, de acordo com o site "news.com.au".

Em março, as autoridades recuperaram outras quatro pedaços de avião no litoral africano que podem ser do voo MH-370. Todos estão sendo analisados para confirmar a origem.

As cinco peças se unem ao fragmento de asa que foi localizado em julho passado na Ilha Reunião, ao leste de Madagascar, que foi o primeiro indício tangível de que o Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu no Oceano Índico.

A Austrália lidera uma operação, que conta com a participação da Malásia e da China, para procurar os restos do avião em 120 mil quilômetros quadrados de uma região remota do Índico.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade