PUBLICIDADE

Ásia

Austrália ajuda com dinheiro as Filipinas após passagem de tufão

11 nov 2013 - 04h56
(atualizado às 04h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Austrália anunciou nesta segunda-feira que dará cerca de US$ 9,3 milhões em ajuda humanitária às Filipinas, após o passagem do tufão Haiyan. A ministra das Relações Exteriores, Julie Bishop, disse em entrevista coletiva em Canberra que o pacote de ajuda foi aprovado em resposta ao "desastre de grande escala" registrado este fim de semana.

"As perdas em vidas, os danos à propriedade e aos imóveis foram absolutamente devastadores", disse Bishop. A maior parte do dinheiro será destindo principalmente para responder apelo por ajuda de emergência das Nações Unidas, assim como para a Cruz Vermelha e outras organizações governamentais que trabalham na área do desastre.

Bishop assinalou que a Austrália está disposta a dar mais ajuda às Filipinas, país ao qual durante o fim de semana enviou materiais, como mosquiteiros, colchões e contêineres de água, avaliados em cerca de US$ 375 mil.

Além disso, o governo australiano enviou três especialistas em desastres, dos quais dois deles já se encontram na área da emergência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade