PUBLICIDADE

Ásia

Aumenta para 434 o número de mortos do naufrágio na China

8 jun 2015 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários

O número de corpos da tragédia do cruzeiro Estrela Oriental, naufragado há uma semana no Rio Yang Tsé, na China, subiu para 434 nesta segunda-feira, enquanto oito pessoas ainda estão desaparecidas, informou a agência oficial "Xinhua".

As equipes de resgate que trabalham na cidade de Jianli, onde aconteceu o fato, recuperaram três novos corpos neste que já se tornou o maior acidente de navegação da China em quase sete décadas. Das 456 pessoas a bordo, apenas 14, a maioria tripulantes, sobreviveram ao acidente que, segundo as investigações preliminares, foi motivado por um tornado.

No sábado, o Ministério dos Transportes chinês ordenou estender a área de busca a 1.300 quilômetros pelo curso do Yang Tsé, o maior rio do país. O órgão pediu às embarcações que estão entre Jianli e o estuário (ligação entre o rio e o mar) Wusong, em Xangai, que se incorporem à busca.

O Estrela do Oriente realizava um cruzeiro de 13 dias pelo Yang Tsé e saiu de Nanquim, capital da província oriental de Jiangsu, rumo a Chongqing, em uma popular rota na China.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade