PUBLICIDADE

Ásia

Aumenta para 119 número de mortos em incêndio em abatedouro na China

3 jun 2013 - 07h40
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

O número de mortos em um incêndio ocorrido em um abatedouro de aves na província de Jilin, no norte da China, subiu para 119, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais, citadas pela agência oficial "Xinhua".

A agência destacou que até o meio dia da segunda-feira o incêndio não pôde extinguir, por isso não se sabe o número exato de pessoas que continuam no estabelecimento.

Quando o fogo começou, mais de 300 pessoas trabalhavam no interior do abatedouro, das quais cerca de 100 conseguiram escapar, apesar de a porta do estabelecimento estar fechada.

O incêndio começou às 6h06 (horário local,19h06 de domingo em Brasília), em um matadouro de aves de propriedade da firma Jilin Baoyuanfeng, na cidade de Mishazi, a 100 quilômetros de Changchun, capital da província, detalharam os bombeiros.

Além disso, a equipe de resgate acrescentou que a estrutura interna do edifício, um modelo pré-fabricado, e suas estreitas portas de saída dificultam os trabalhos de resgate.

As investigações sobre a causa do acidente continuam em andamento, e a única coisa que se sabe é que os trabalhadores escutaram uma explosão e depois viram sair fumaça preta no início do incêndio.

Estabelecida em setembro de 2009, a companhia Jilin Baoyuanfeng tem 1.200 empregados e anualmente produz 67 mil toneladas de produtos avícolas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade