PUBLICIDADE

Ásia

Atentados no Líbano deixam pelo menos 9 mortos e 35 feridos

O porta-voz do Partido Árabe Democrático, Abdel Latif Saleh, culpou o Estado Islâmico pelo duplo atentado deste sábado

10 jan 2015 - 17h50
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Militares libaneses fazem cord&atilde;o de isolamento no local das explos&otilde;es</p>
Militares libaneses fazem cordão de isolamento no local das explosões
Foto: Reuters

Pelo menos 9 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um duplo atentado no qual dois suicidas detonaram os explosivos que levavam no Café Omran neste sábado, no bairro de Jabal Mohsen, na cidade de Trípoli, no norte do Líbano, informou a "Agência Nacional de Notícias" (ANN).

Segundo a agência, um primeiro suicida detonou os seus explosivos e, quando várias pessoas se aproximaram do local do atentado, outro homem detonou os outros. Após este duplo atentado, as autoridades impuseram um toque de recolher que ficará em vigor até às 7h00 (3h00 em Brasília) do domingo.

O ministro da Saúde, Wael Abou Faour, ordenou aos hospitais Trípoli receber todos os feridos de seu departamento.

As forças da ordem formaram um cordão de segurança ao redor do café e, segundo testemunhas, os corpos dos suicidas ainda estão dentro do estabelecimento, informou a "ANN".

O bairro de Jabal Mohsen, de maioria alauíta à qual pertence o presidente sírio Bashar al-Assad, é palco frequentemente de combates com seus rivais da região de Bab al-Tabbaneh, de maioria sunita.

Por sua vez, a imprensa libanesa disse que o porta-voz do Partido Árabe Democrático (alauíta), Abdel Latif Saleh, culpou o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) do duplo atentado.

Desde a explosão do conflito na vizinha Síria, em março de 2011, aumentaram os atentados, sequestros, enfrentamentos armados e outros atos violentos no Líbano, dividido entre os partidários e opositores de Bashar al-Assad.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade