PUBLICIDADE

Ásia

Atentados eleitorais matam ao menos 10 e deixam feridos no Paquistão

11 mai 2013 - 03h07
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas hoje após a explosão de uma bomba colocada nas imediações de um escritório do secular Partido Nacional Awami em Karachi, no sul do Paquistão, disse à Agência Efe uma fonte da polícia.

Criança é medicada após ser atingida por bomba em Peshawar
Criança é medicada após ser atingida por bomba em Peshawar
Foto: Reuters

A explosão, aparentemente ativada por controle remoto, aconteceu na região de Qaidabad por volta das 10h (horário local, 2h de Brasília), duas horas depois de os colégios eleitorais terem aberto para o pleito que acontece no país.

De acordo com a imprensa local, a explosão foi de grande potência e destruiu vários veículos e lojas próximos, enquanto um colégio eleitoral fechou momentaneamente por motivos de segurança.

O alvo do ataque, segundo o jornal Express Tribune, era o candidato regional da ANP Amanula Mehsud, que saía do escritório de seu partido no momento da explosão, mas que ficou ileso, segundo o responsável da Polícia da área, Jahangir Khan.

Atentado contra colégio eleitoral deixa 9 feridos

Oito civis e um policial ficaram feridos hoje por um atentado com bomba nas imediações de um colégio eleitoral na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A explosão aconteceu pouco antes do meio-dia local em um instituto da região de Charsadda Road, que hoje foi habilitado como centro de votação no pleito geral e provincial que se realiza no país asiático.

Cerca de 600 mil soldados e policiais foram desdobrados por todo o Paquistão para tentar garantir o direito ao voto dos mais de 86 milhões de cidadãos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade