PUBLICIDADE

Ásia

Atentado terrorista no Paquistão deixa ao menos 22 mortos e 60 feridos

30 jun 2013 - 16h22
(atualizado às 17h00)
Compartilhar

Pelo menos 22 pessoas morreram e 60 ficaram feridas após um atentado suicida neste domingo, próximo a cidade da Quetta, no oeste do Paquistão, informou a emissora de televisão "Geo".

O ataque aconteceu em Hazara Town, quando um homem detonou os explosivos que carregava, nas proximidades de onde ocorrida uma reunião de membros xiitas islamitas.

Os feridos, 20 deles em estado grave, foram transferidos a três hospitais diferentes.

Após a explosão a energia foi cortada na região, e por conta disso as equipes de resgate tiveram muitos problemas para socorrer as vítimas, segundo o jornal "The Express Tribune".

Primeiro-ministro, Nawaz Sharif condenou "energicamente" o ataque através de comunicado. No texto, o representante do governo expressa sua solidariade com as famílias das vítimas e pede para que tenham "força para suportarem essas perdas irreparáveis".

Os atentados de caráter sectário no Paquistão, especialmente contra os xiitas (20% da população do país), cresceram no último ano com o aumento do terrorismo no fim de 2012.

No início do ano, três massacres em bairros xiitas das cidades de Quetta e Karachi, no sul, deixaram mais de 250 mortos.

Segundo o Instituto Paquistanês de Estudos para a Paz, 537 pessoas, em sua maioria xiitas, morreram no ano passado por causa de ataques sectários.

EFE   
Compartilhar
Publicidade