PUBLICIDADE

Ásia

Atentado suicida no Paquistão mata 20 e deixa 50 feridos

29 dez 2015 - 09h26
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado suicida em um escritório do governo na província de Khyber Pakhtunkhwa, nas áreas tribais do noroeste do Paquistão, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

O atentado ocorreu ao meio-dia local quando um atacante suicida jogou sua motocicleta, carregada de explosivos, contra a porta de entrada dos escritórios da Autoridade Nacional de Base de Dados e Registro do distrito de Mardan, disse um porta-voz da polícia local, Mukkaram Khan.

O porta-voz do chefe da polícia provincial, Fazal Khan, detalhou que o edifício ficou "parcialmente danificado" por causa da explosão, que aconteceu na hora do rush.

"Um grande número de pessoas estavam ali no momento da explosão, pois as pessoas vão diariamente recolher ou solicitar suas carteiras de identidade digitais", explicou a fonte, que acrescentou que a área foi isolada e as autoridades tentam agora localizar os envolvidos.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou "energicamente" o ataque, e expressou sua "profunda aflição" pela perda de vidas inocentes e ofereceu suas preces para que essas almas alcancem a "paz eterna".

O Paquistão sofreu este ano várias ações de grande envergadura contra minorias, mas o número total de ataques insurgentes caiu aos números mínimos de 2008 com a implementação de um plano nacional antiterrorista pelo governo.

As medidas, tomadas após o ataque que em dezembro de 2014 causou a morte de 125 crianças em uma escola de Peshawar, também no noroeste do país, incluíram a intensificação da ofensiva que o exército tinha iniciado meses antes nas áreas tribais e que causou a morte de pelo menos 3.400 insurgentes e 488 militares.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade