PUBLICIDADE

Ásia

Atentado suicida mata 2 policiais no fim da votação no Paquistão

11 mai 2013 - 13h52
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um atentado suicida promovido neste sábado no fechamento da jornada eleitoral no Paquistão matou dois policiais e deixou cinco feridos, em Karachi, informaram à Efe fontes oficiais. "Provocou a morte de dois agentes e ferimentos muitos graves a outros três, assim como a três civis", afirmou o porta-voz do corpo paramilitar Said Leghari.

Talibãs ameaçam processo eleitoral no Paquistão:

O suicida estava a bordo de uma motocicleta, quando partiu em direção a um veículo paramilitar, estacionado em um posto de controle policial. O ataque aconteceu próximo aos locais onde foi encerrada a votação por último, depois do prolongamento do horário, decisão das autoridades eleitorais locais. Este foi o segundo atentado em Karachi neste sábado de eleições, depois que pela manhã, 11 pessoas morreram com a explosão de uma bomba, dirigida a um candidato do secular Partido Nacional Aawami.

Ao todo, aproximadamente 20 pessoas foram mortas em diversos atentados, em Karachi e no oeste do Paquistão, embora não tenham se concretizado as ameaças dos talibãs de paralisar a votação com ataques maciços.

Os colégios eleitorais foram fechados no país às 18h (10h no horário de Brasília), exceto em Karachi, que teve seu pleito encerrado duas horas depois.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade