PUBLICIDADE

Ásia

Atentado mata 10 crianças e dois soldados da Otan no Afeganistão

3 jun 2013 - 07h31
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um atentado suicida que teve como alvos tropas americanas e afegãs provocou a morte de 10 crianças na saída de uma escola no leste do Afeganistão, assim como de um policial e dois soldados da Otan.

"Confirmamos que um atentado com carro-bomba foi executado contra um comboio da Isaf (a força da Otan no Afeganistão). Dois membros da Isaf morreram", afirmou um porta-voz da unidade. O ministério do Interior informou que o ataque matou 10 crianças e um policial.

Segundo fontes policiais, o ataque aconteceu em um mercado no distrito de Shamkani às 11h, quando as crianças deixavam a escola. "Um homem-bomba em uma motocicleta detonou os explosivos perto de uma escola, quando as crianças voltavam para casa ao fim das aulas", afirmou à AFP Zalmai Uriakhail, chefe da polícia provincial.

Quinze crianças ficaram feridas, segundo uma nota do ministério do Interior, que condena o "atentado desumano". "Os terroristas que realizam um combate contra a educação demonstraram mais uma vez com este atentando covarde que não tem nenhuma consideração pelos civis inocentes e sem defesa", denunciou o ministério.

Também nesta segunda-feira, quatros mulheres, duas crianças e um homem, membros da mesma família, morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira em uma estrada de Mehtarlam, capital provincial de Laghman (leste).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade