1 evento ao vivo

Atentado a bomba deixa ao menos 9 crianças mortas no Paquistão

7 ago 2013
03h10
atualizado às 03h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Pelo menos nove crianças morreram após a explosão de uma bomba durante a última madrugada, na saída de uma partida de futebol na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informou uma fonte policial nesta quarta-feira à agencia EFE.

Carro foi engolido por buraco causado pela explosão
Carro foi engolido por buraco causado pela explosão
Foto: EFE

O ataque, que deixou mais de 20 feridos, ocorreu no popular bairro de Lyari e foi perpetrado através de uma motocicleta-bomba ativada por controle remoto. Segundo um responsável policial da região, Salim Marwat, a explosão ocorreu no momento em que o público saía do estádio.

"As vítimas tinham entre 10 e 13 anos e estavam jogando futebol em uma rua anexa ao estádio, sendo que a bomba explodiu perto deles", detalhou Marwat, que acrescentou que o atentado ocorreu por volta das 2h locais.

Alguns jornais locais chegaram a mencionar 11 vítimas, enquanto outro responsável da Polícia de Karachi, Tariq Dharejo, declarou ao canal Geo que o objetivo do ataque, que ainda não foi reivindicado, era um membro do Gabinete regional, Javed Nagori, que não foi ferido.

O atentado no estádio de futebol ocorreu após o registro de outras quatro explosões em vários pontos de Karachi, a cidade mais povoada do país, com cerca de 20 milhões de habitantes.

Em comunicado, o primeiro-ministro, Nawaz Sharif, condenou "energicamente" os atentados em Karachi, a capital financeira do país e também o núcleo urbano no qual se registra o maior índice de mortes violentas.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade