PUBLICIDADE

Ásia

Ataques com granada matam dois e ferem seis em Karachi

21 jul 2013 - 17h58
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

Um ataque com granada de mão alvejando o escritório de um partido político no final deste domingo matou, pelo menos, duas pessoas e feriu seis na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, segundo a polícia.

O ataque, no bairro de Buner ao leste, aconteceu um dia depois que dois ataques com bomba mataram quatro pessoas e ferirem sete.

"O ataque com granada alvejou o escritório do Partido Nacional Awami (ANP), matando duas pessoas e ferindo seis", disse o policial local Tahir Naveed à AFP.

O ANP é o partido secular líder no noroeste pashtun do Paquistão com um número significativo de eleitores em karachi.

Outro policial, Najeeb Khan, confirmou o incidente e as mortes. Ele disse que os dois agressores chegaram em uma moto, jogaram a granada e fugiram.

No sábado, uma bomba visando uma autoridade do governo explodiu na área de Eesa Nagri, matando um policial e ferindo sete pessoas, incluindo a autoridade.

Karachi, uma cidade de 18 milhões de pessoas, responde por 42% do PIB do Paquistão, mas sofre constantemente com assassinatos e sequestros e tem sido atingida, há anos, pela violência étnica, sectária e política.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade