PUBLICIDADE

Ásia

Ataques aéreos matam 30 militantes aliados ao Taliban paquistanês, dizem fontes

25 mar 2015 - 08h38
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Aviões de combate paquistaneses mataram 30 militantes aliados ao Taliban paquistanês, incluindo o porta-voz do grupo, em um ataque com mísseis na região montanhosa de Khyber nesta quarta-feira, de acordo com autoridades da inteligência.

A Força Aérea tomou posições no Vale de Tirah há dias e o Exército diz que já matou diversas pessoas. Pelo menos sete soldados também foram mortos.

Os 30 mortos no ataque desta quarta-feira no distrito de Sipah eram do Lashkar-e-Islam, que anunciou aliança ao Taliban neste mês, de acordo com autoridades da inteligência.

Entre os mortos estava o porta-voz do grupo, Salahuddin Ayubi, confirmaram as autoridades.

Membros do grupo disseram que não poderiam confirmar ou negar a versão das autoridades de inteligência e disseram que estavam checando os fatos.

Também nesta quarta, fontes de inteligência disseram que uma aeronave não tripulada dos Estados Unidos matou 11 militantes do Taliban paquistanês em Kunar, no Afeganistão, horas após um ataque que matou pelo menos nove militantes na mesma área. Autoridades dizem que seis ou sete altos comandantes do Taliban foram mortos, fato que o Taliban negou.

"Estou sentado aqui em Kunar junto com outras pessoas, mas nossos soldados e comandantes não foram mortos em um ataque com drone", disse o porta-voz da facção Taliban, Ehsanullah Ehsan.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade