PUBLICIDADE

Ásia

Ataque suicida mata mais 18 pessoas; 43 mortos no Paquistão no domingo

30 jun 2013 - 14h34
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

Um ataque suicida contra a minoria xiita no Paquistão deixou neste domingo 18 mortos na cidade de Quetta, sudoeste do país, e com as 25 mortes registradas durante a manhã, já são 43 pessoas mortas nas violências neste país.

"Foi um ataque suicida. Por ora, temos informações sobre a morte de 18 pessoas, e 45 outras ficaram feridas", informou Fayaz Sumbal, chefe da polícia de Quetta.

Mais cedo, 25 pessoas morreram em ataques no noroeste do Paquistão, enquanto o primeiro-ministro britânico David Cameron visitava a capital Islamabad.

Pelo menos 17 pessoas morreram e 46 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba que tinha como alvo as forças de segurança paquistanesas na região de Peshawar, cidade do noroeste do país.

A explosão atingiu um comboio das forças de segurança que circulava pela estrada principal com destino a Kohat, perto da zona tribal semiautônoma, reduto dos talibãs e dos grupos ligados à Al-Qaeda, durante uma visita do primeiro-ministro britânico David Cameron a Islamabad, a capital do país.

Pelo menos quatro crianças e uma mulher morreram no ataque. Além disso, uma mulher e duas crianças estão entre os feridos.

Os atentados não foram reivindicados até o momento, mas os talibãs paquistaneses executam ataques frequentes contra as forças de segurança.

Nos últimos sete anos, a rebelião provocou milhares de mortes no país.

No Waziristão do Sul, uma bomba matou quatro pessoas na cidade de Wana, enquanto no Waziristão do Norte uma explosão matou quatro guardas e deixou 12 feridos.

Em Islamabad, Cameron afirmou que o combate ao terrorismo exige "uma resposta dura e sem compromissos em termos de segurança", assim como investimentos em educação e contra a pobreza.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade