PUBLICIDADE

Ásia

Ataque suicida contra Cruz Vermelha deixa três mortos no Afeganistão

29 mai 2013 - 14h04
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Prédio da Cruz Vermelha em Jalalabad queima após ataque suicida que resultou em três mortes
Prédio da Cruz Vermelha em Jalalabad queima após ataque suicida que resultou em três mortes
Foto: AP

Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque suicida contra os escritórios do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na cidade afegã de Jalalabad, informaram à Agência Efe fontes oficiais. "Às 17h30, um suicida detonou os explosivos que carregava na porta da CICV, matou um guarda de segurança e feriu outro", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Seddiqi.

Um segundo agressor entrou nos escritórios da organização e ateou fogo no próprio corpo após um tiroteio com as forças de segurança, acrescentou. O porta-voz explicou que sete estrangeiros foram retirados salvos dos escritórios de CICV, enquanto um oitavo ficou ferido. "Podemos confirmar que houve um ataque contra nossos escritórios em Jalalabad. Estamos trabalhando para encontrar nossos colegas e conhecer seu estado", disse à Efe o porta-voz de Cruz Vermelha no Afeganistão, Robin Waudo.

A operação no Afeganistão é a de maior envergadura que a Cruz Vermelha realiza no mundo, com 1,8 mil colaboradores em mais de 17 pontos de todo o país. Os ataques coordenados, feitos por grupos de talibãs, são relativamente frequentes.

Na sexta-feira passada, um ataque insurgente contra os escritórios da Organização Internacional de Migrações em Cabul causou a morte de sete pessoas, entre elas um policial, dois civis e quatro rebeldes, além de 17 feridos. Apenas hoje, seis talibãs e um policial morreram em um ataque feito por insurgentes que haviam se vestido de agentes contra a residência do governador da província de Panjshir, no norte do Afeganistão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade