PUBLICIDADE

Ásia

Ataque em mesquita deixa ao menos dez mortos no Paquistão

9 ago 2013 - 04h34
(atualizado às 04h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de homens armados abriu fogo e matou pelo menos dez pessoas que saíam de uma mesquita situada nos arredores da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou o canal local Dawn nesta sexta-feira.

A fonte precisou que o ataque também causou um número indeterminado de feridos, tendo em vista que a mesquita estava repleta de pessoas por conta da festa de Eid ul-Fitr, a qual põe fim ao mês sagrado do Ramadã. Segundo a imprensa local, o objetivo do atentado era matar políticos regionais que estavam presentes no local.

O ataque em questão ocorre um dia depois que pelo menos 30 pessoas morressem e outras 40 ficassem feridas em um atentado suicida registrado durante o funeral de um alto comandante policial, também em Quetta. O oficial em questão foi assassinado horas antes por insurgentes.

Capital de Baluchistão, onde há um movimento separatista, Quetta é um dos núcleos urbanos mais violentos do Paquistão. Além de ataques dos militantes independentistas, a cidade é frequentemente palco de atentados de origem sectário contra a minoria xiita e de incursões de grupos jihadistas com conexões com o vizinho Afeganistão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade