PUBLICIDADE

Ásia

Ataque de drone americano no Iêmen mata 7 membros da Al-Qaeda

7 ago 2013 - 06h52
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete supostos integrantes da Al-Qaeda morreram na última madrugada em um ataque de avião não-tripulado dos Estados Unidos (drone) na província de Shabua, no sudeste do Iêmen, informaram nesta quarta-feira à agência EFE fontes dos serviços de segurança. A aeronave disparou dois projéteis contra dois veículos 4x4, nos quais viajavam os supostos terroristas, na região de Marja, situada a 570 quilômetros de Sana.

Trata-se do quinto ataque aéreo contra alvos da Al-Qaeda nos últimos dez dias. Ontem, o Ministério das Relações Exteriores do Iêmen assegurou que tinha tomado "todas as precauções necessárias" para garantir a segurança das legações diplomáticas, após o alerta mundial dos EUA sobre possíveis atentados terroristas.

Na terça-feira, os EUA pediu aos seus cidadãos deixarem o país imediatamente devido à grave ameaça terrorista neste país, enquanto Londres retirou de maneira temporária todos os funcionários de sua embaixada no país árabe.

Desde o início deste ano, os ataques com aviões não-tripulados contra alvos da Al-Qaeda aumentaram consideravelmente no Iêmen. Os EUA participam da luta contra esta organização mediante a este tipo de ataque seletivo, ao considerar que a Al-Qaeda tem bases e centros de treinamento no país árabe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade