PUBLICIDADE

Ásia

Ataque a bomba mata cinco agentes de segurança no Afeganistão

28 mai 2013 - 03h46
(atualizado às 03h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos cinco guardas de segurança morreram com a explosão de uma bomba na última madrugada em uma área situada ao norte de Cabul, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

A explosão bomba, detonada no momento em que o veículo com os agentes passavam, ocorreu no distrito de Qarabagh, na fronteira entre Cabul e a província de Parwan, enquanto as vítimas escoltavam diretores de uma companhia de telefonia, indicou o chefe da polícia provincial de Parwan, Roshna Khalid, que ressaltou que três pessoas ficaram feridas no episódio.

A Agência Efe tentou contatar o porta-voz talibã Zabiuallah Mujahid para apurar a autoria e o objetivo do ataque, mas o telefone do representante insurgente permanecia fora de serviço.

O novo atentado se produz em pleno processo de retirada gradual das forças da Otan destacadas no Afeganistão, uma medida que, de acordo com calendário informado, deve ser concluída no próximo ano, quando o Exército e a polícia locais vão assumir a segurança em todo o país.

No entanto, esse processo não foi capaz de frear a onda de violência, o que desperta inquietação na imprensa política e diplomática sobre o futuro dos afegãos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade