PUBLICIDADE

Ásia

Ao menos 119 pessoas morrem em incêndio no nordeste da China

3 jun 2013 - 00h54
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários
As causas do incêndio estão sendo investigadas
As causas do incêndio estão sendo investigadas
Foto: Reuters

Pelo menos 119 pessoas morreram e 54 ficaram feridas durante um incêndio em uma unidade de abate de aves na manhã desta segunda-feira na província de Jilin, no nordeste da China, de acordo com informações das agências Xinhua e Associated Press.

O fogo teve início pouco depois das 6h do horário local, e deixou diversos trabalhadores presos no local, que também conta com uma fábrica de processamento. Equipes de resgate trabalham para tentar localizar mais feridos e possíveis vítimas.

O incêndio aparentemente teve início após três explosões no sistema elétrico, segundo a Xinhua. Já a emissora CCTV citou funcionários, sem identificá-los, que afirmaram que o fogo começou durante uma troca de turnos, e poderia ter se originado em um armário. A causa oficial ainda está sendo investigada.

Incêndio teve início na manhã desta segunda-feira
Incêndio teve início na manhã desta segunda-feira
Foto: AP

A fábrica é de propriedade da Jilin Baoyuanfeng Poultry Company. Cerca de 300 pessoas trabalhavam no local no momento do incidente. A estrutura da do edifício pré-fabricado e as saídas estreitas prejudicaram o resgate, acrescentou a Xinhua, citando fontes do serviço de emergência. O número exato de pessoas presas na fábrica ainda é incerto.

Estabelecida em setembro de 2009, a companhia Jilin Baoyuanfeng tem 1,2 mil empregados e anualmente produz 67 mil toneladas de produtos avícolas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade