PUBLICIDADE

Ásia

Ao menos 36 podem ter morrido em erupção de vulcão no Japão

29 set 2014 - 09h20
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Soldados e policiais japoneses preparam operação de resgate perto do cume do monte Ontake</p>
Soldados e policiais japoneses preparam operação de resgate perto do cume do monte Ontake
Foto: Kyodo / Reuters

Pelo menos 36 pessoas podem ter morrido em consequência da inesperada erupção de um vulcão japonês que lançou cinzas e pedras sobre pessoas que faziam caminhadas no fim semana, mas a busca de vítimas foi abandonada nesta segunda-feira por causa da preocupação das autoridades com os níveis crescentes de gases de tóxicos.

As equipes de resgate no pico do Monte Ontake, agora uma paisagem sombria sob uma espessa camada de cinzas, encontraram nesta segunda-feira cinco pessoas mortas que teriam sido vítimas da erupção de sábado no segundo maior vulcão ativo do Japão.

A erupção do pico de 3.067 metros, 200 quilômetros a oeste de Tóquio, ocorreu quando o local, uma área popular para caminhadas, estava repleta de pessoas que subiam a montanha, incluindo crianças, para admirar a folhagem do outono sob um céu azul brilhante.

Dez pessoas já foram confirmadas mortas na primeira erupção vulcânica fatal do Japão desde 1991, e 63 ficaram feridas, algumas com ossos quebrados.

Monte Ontake, localizado a cerca de 100 km de Nagoia, no Japão, entrou em erupção neste sábado; ao menos 30 pessoas ficaram feridas.
Monte Ontake, localizado a cerca de 100 km de Nagoia, no Japão, entrou em erupção neste sábado; ao menos 30 pessoas ficaram feridas.
Foto: Reprodução

Foto: Japan Out / Reuters

Foto: Reuters

Foto: Japan Out / Reuters

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade