PUBLICIDADE

Estados Unidos

Agentes de elite morreram em queda de helicóptero, diz mídia

6 ago 2011 - 18h36
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

Vinte dos 30 americanos mortos na queda de um helicóptero neste sábado no Afeganistão são Navy Seals, membros das forças especiais da Marinha americana da qual uma unidade eliminou Bin Laden em maio, segundo a imprensa americana.

A rede americana CNN indica que 22 das vítimas são Seals, sendo que "a maioria deles pertence à unidade que realizou o ataque no qual Osama Bin Laden foi morto". "Cerca de 20 Seals da unidade antiterrorista Team 6" estão entre as vítimas, indicou, por sua vez, o Washington Post.

Procurado pela AFP, o Pentágono se recusou a fazer qualquer comentário. "Não foi a equipe OBL" (Ossama Bin Laden), afirmaram à AFP fontes do governo Obama, recusando-se a indicar se os mortos eram da "Team 6".

Segundo elas, os americanos a bordo do helicóptero eram membros do Exército, ds Marinha e da Aeronáutica.

A "Team 6" (Equipe 6) é a elite dos Seals - siglas de Sea, Air, Land (mar, ar, terra)- e suas missões são consideradas tão sensíveis que sua existência nunca foi confirmada.

No Afeganistão, as missões dos Navy Seals estão frequentemente relacionadas a operações contra líderes insurgentes, efetuadas à noite por helicóptero.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade