PUBLICIDADE

Ásia

Agência chinesa cai na piada de que Post foi comprado por engano

9 ago 2013 - 10h16
(atualizado às 10h39)
Compartilhar

A agência de notícias oficial chinesa Xinhua achou que era verdade a notícia publicada numa coluna humorística do site da New Yorker, segundo a qual o dono da Amazon teria comprado por engano o jornal The Washington Post.

A agência estatal chinesa publicou em seu site a informação do humorista Andy Borowitz intitulada: "o fundador da Amazon confessa ter clicado por engano no Washington Post".

Brincando com o contraste entre o universo dinâmico da internet, do qual a Amazon se converteu num de seus principais protagonistas, e o mundo mais pausado da imprensa escrita tradicional, Borowitz faz uma descrição de Jeff Bezos (dono da Amazon) clicando de forma distraída pelos sites, comprando, assim, o Post por engano.

A mídia chinesa, muito controlada pelas autoridades, às vezes tem problemas para captar a ironia de alguns artigos da imprensa ocidental.

O conglomerado The Washington Post anunciou na segunda-feira ter vendido suas atividades de edição, incluindo o jornal de mesmo nome, ao fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, por 250 milhões de dólares.

Bezos comprou a título pessoal, sem envolver a Amazon, apenas a divisão de imprensa do grupo The Washington Post, que também administra a empresa Kaplan e emissoras de televisão, rádio e TV a cabo.

A notícia surpreendeu o setor, já que não havia indícios de que o jornal - famoso por revelar o caso Watergate, que causou a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974- seria vendido, apesar da queda nos lucros e assinaturas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade