PUBLICIDADE

Ásia

Acidente em estrada na Índia deixa 19 mortos

13 jun 2015 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas neste sábado na batida entre um caminhão e dois tratores no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, no quarto acidente de trânsito grave em suas estradas nas últimas 24 horas.

O acidente aconteceu por volta das 10h (1h30 em Brasília) no distrito de Etah quando um caminhão se chocou contra dois tratores que transportavam passageiros em seus reboques, disse à Agência Efe o superintendente da polícia regional, Surendra Kumar Verma.

Sete crianças e dez mulheres e dois homens morreram e outras 34 pessoas ficaram feridas, acrescentou o porta-voz, que explicou que as vítimas se dirigiam a um canal para participar de uma cerimônia religiosa.

Um grupo de moradores bloqueou a estrada e lançou pedras contra a polícia para mostrar sua indignação com o acidente, segundo a agência estatal "PTI", que publicou que o caminhão circulava acima do limite de velocidade.

Este é o segundo acidente de trânsito grave ocorrido nesta manhã e o quarto das últimas 24 horas no país asiático.

Durante a madrugada, 22 membros de uma mesma família morreram e um ficou ferido na queda de uma caminhonete no rio no estado de Andhra Pradesh.

Outros dois acidentes ocorridos ontem deixaram 25 mortos eletrocutados e 15 pelo choque de um ônibus contra uma árvore nos estados de Rajastão e de Punyab, respectivamente.

Cerca de 230 mil pessoas morrem ao ano em acidentes de trânsito na Índia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2013, um dos países com maior número de mortes nas estradas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade