PUBLICIDADE

Ásia

Acidente de trânsito mata 57 pessoas queimadas no Paquistão

Um ônibus bateu em um caminhão-tanque que transportava gasolina no sul do país

11 jan 2015 - 06h35
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Curiosos olham os destroços do ônibus que colidiu com uma caminhão que transportava gasolina, matando 57 pessoas, no Paquistão
Curiosos olham os destroços do ônibus que colidiu com uma caminhão que transportava gasolina, matando 57 pessoas, no Paquistão
Foto: Akhtar Soomro / Reuters

Pelo menos 57 pessoas morreram neste domingo queimadas e dez ficaram gravemente feridas depois que um ônibus repleto de passageiros colidiu com um caminhão-tanque que transportava gasolina no sul do Paquistão.

A colisão aconteceu no começo da manhã nos arredores da cidade de Karachi quando o motorista do caminhão, que saiu ileso e fugiu do local do acidente, ocupou a pista contrária, contaram fontes não identificadas à imprensa paquistanesa.

Segundo o encarregado da área de emergências do Centro Médico Jinnah, Seemi Khamali, 57 mortos e quatro feridos foram levados ao hospital, enquanto outras seis vítimas estão internadas no hospital Paquistan Steel Mills.

Fontes do hospital afirmaram que os corpos estão irreconhecíveis por causa do fogo e serão necessários testes de DNA para identificar os mortos.

No ônibus viajavam entre 60 e 70 passageiros, alguns deles no teto - os quais conseguiram se salvar ao saltar do veículo -, enquanto a maioria das pessoas que ocupavam seus assentos morreram queimadas pelo fogo ao ficarem presas.

Uma equipe de bombeiros foi ao local do acidente, mas quando conseguiram apagar as chamas tanto o ônibus como o caminhão estavam completamente destruídos, com o que seu trabalho se limitou depois a recuperar os corpos carbonizados.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e a que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade