PUBLICIDADE

Ásia

Acidente de trânsito deixa 16 mortos e 10 feridos no sul da China

24 jul 2013 - 02h46
(atualizado às 03h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em um acidente de trânsito no sudeste da China, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais através da agência oficial de notícias Xinhua.

De acordo com a fonte, o acidente ocorreu na comarca de Nanfeng, em Jiangxi, depois que um veículo se tombasse em uma estrada provincial. Entre os 28 passageiros - 24 eram mulheres -, 15 morreram no local do acidente, enquanto a outra vítima teria morrido a caminho de um centro hospital.

A maioria dos passageiros eram agricultores da cidade de Taihe, em Nanfeng, e retornavam a seus lares após exercer um trabalho temporário na província oriental de Fujian, detalhou o governo local. A causa do acidente continua sob investigação, destacou a agência Xinhua.

A China é o país do mundo com maior número de acidentes em suas estradas, onde 70 mil mortes em acidentes de trânsito são registradas a cada ano, principalmente pela falta de educação cívica dos motoristas e do mal estado de algumas estradas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade