PUBLICIDADE

Ásia

157 porcos são encontrados mortos em rio da China

A descoberta volta a despertar preocupação nas autoridades que temem o problema da contaminação alimentar no país

19 mar 2014 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários
<p>157 porcos mortos foram encontrados em rio da China, aumentando as preocupações com um prolema antigo no país, o de contaminação de alimentos</p>
157 porcos mortos foram encontrados em rio da China, aumentando as preocupações com um prolema antigo no país, o de contaminação de alimentos
Foto: Getty Images

Autoridades chinesas da província de Jiangxi encontraram 157 porcos mortos no rio Gan, principal forcedor de água potável para a capital, Nanchang. Apesar da descoberta, testes provaram que a água da torneira ainda está própria para o consumo.

Marcas encontradas nas orelhas dos porcos indicam que os animais vieram de Zhangshu, na cidade de Yichun, de acordo com o departamento de agricultura de Jiangxi.

O fato voltou a destacar o problema de segurança alimentar no país. 16 mil carcaças de porcos foram descobertos boiando na principal hidrovia da capital Xangai, há um ano. 

Em maio de 2013, a polícia prendeu 900 pessoas que vendiam carne de tatu, raposa, e carneiro. Em 2008, seis bebês morreram e outros 300 mil adoeceream em um grande escândalo envolvendo leite em pó contaminado.

O primeiro-ministro chinês Li Keqiang prometeu neste mês, durante discurso diante do Parlamento, que tonará ainda mais rigorosa a supervisão de produtos alimentícios para prevenir casos de contaminação por comida.

Com informações da AFP.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade