0

Armênia: balões de hélio explodem em comício e ferem 140

4 mai 2012
16h11
atualizado às 18h11

Mais de 140 pessoas, em sua maioria menores de idade, ficaram feridas nesta sexta-feira durante um comício eleitoral na capital da Armênia devido à explosão de diversos balões de hélio nas vésperas das eleições parlamentares de domingo. "A maioria são jovens, mas também há duas crianças, uma delas de quatro anos", afirmou Nikolay Grigoryan porta-voz do Ministério de Situações de Emergência do país, segundo as agências locais. Grigoryan ressaltou que nenhum dos feridos corria perigo de vida.

Balões de hélio explodem em um comício do Partido Republicano antes das eleições parlamentares, em Yerevan
Balões de hélio explodem em um comício do Partido Republicano antes das eleições parlamentares, em Yerevan
Foto: AFP

Os motivos da explosão dos balões de propaganda eleitoral ainda são desconhecidos. No entanto, algumas fontes mencionaram que foram causados por cigarros. Depois da explosão, o presidente armênio, Serj Sargsyan, discursou na praça depois da explosão, e depois se dirigiu aos hospitais onde os feridos foram internados, como forma de mostrar solidariedade.

O incidente ocorreu na praça central de Yerevan durante um ato eleitoral do governante do Partido Republicano, liderado por Sargsyan, e favorito à vitória nas eleições legislativas de 6 de maio.

EFE   

compartilhe

publicidade