PUBLICIDADE

Mundo

Argentina coordena apoio da América Latina ao Equador

Argentina está coordenando o apoio unânime da América Latina ao governo constitucional do presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta quinta-feira o chanceler argentino, Héctor Timerman, no Twitter.

30 set 2010 - 17h42
Compartilhar

BUENOS AIRES, 30 Set 2010 (AFP) -Argentina está coordenando o apoio unânime da América Latina ao governo constitucional do presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta quinta-feira o chanceler argentino, Héctor Timerman, no Twitter.

"Argentina está coordenando o apoio unânime do continente ao governo democrático do Equador", assinala a mensagem do chanceler.

Pouco antes, o secretário-geral da União Sul-Americana de Nações (Unasul), o ex-presidente argentino Néstor Kirchner (2003/2007), expressou em Buenos Aires "o firme compromisso e a mais absoluta solidariedade do bloco regional" com Correa, diante da "sublevação da ordem constitucional de setores corporativos das forças de segurança".

Policiais e militares tomaram regimentos e aeroportos hoje para protestar contra um decreto de Correa que reduziu seus salários, e segundo o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, está em andamento um golpe de Estado no país.

du/LR

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade