PUBLICIDADE

África

Após confrontos, grupo extremista da Tunísia adia congresso

19 mai 2013 - 13h34
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Membros do grupo radical Ansar al-Shariah confrontam a polícia no bairro de Ettadhamen, em Kairouan
Membros do grupo radical Ansar al-Shariah confrontam a polícia no bairro de Ettadhamen, em Kairouan
Foto: AP

Os distúrbios ocorridos na cidade de Kairouan e em um bairro na periferia da capital tunisiana, Túnis, levaram o grupo extremista islâmico Ansar al-Sharia a adiar para o próximo domingo o congresso que estava previsto para hoje.

Segundo afirmou o governador de Kairouan, Abdelmayid Laguan, o "Ansar al-Sharia adiou seu congresso para o domingo, dia 26", após a obtenção de um acordo com o líder salafista, Mohammed Klif, informou a agência oficial tunisiana TAP.

Pelo menos 11 policiais e três simpatizantes do grupo extremista islâmico ficaram feridos neste domingo em confrontos na periferia da capital da Tunísia, informou o Ministério do Interior.

O Ansar al-Sharia iria realizar o congresso na cidade de Kairouan (a cerca de 160 quilômetros da capital tunisiana), mas o governo do país o proibiu e montou um forte esquema policial, por isso a direção do grupo comunicou no Facebook que evento aconteceria no bairro de Ettadhamen.

Em Kairouan, as forças de segurança dispersaram com gás lacrimogêneo dezenas de salafistas que tinham se reunido nas imediações da grande mesquita Okba Ben Nafaa, uma das maiores do Islã, informaram à Agência Efe algumas testemunhas.

Em sua passagem pelo bairro de Ettadhamen, os manifestantes amedrontaram alguns moradores pelos quais passaram e feriram um deles, afirmaram à Efe testemunhas. Além disso, os salafistas agrediram alguns jornalistas e tiraram as câmeras de fotógrafos, segundo a imprensa tunisiana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade