PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após cancelamento, amistoso de time israelense é remarcado

25 jul 2014 - 11h24
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Maccabi Haifa vai, sim, entrar em campo para enfrentar o Paderborn, da Alemanha, em amistoso válido pela pré-temporada europeia. Depois de ver o duelo ser cancelado por falta de segurança, o time israelense recebeu a informação de que a partida foi remarcada. Em vez de ocorrer na pequena cidade de Kirchbichl, na Áustria, será disputada em Leogan, província de Salzburg. A data segue a mesma: este sábado.

Nesta sexta-feira, a prefeitura de Kirchbichl havia anunciado o cancelamento do jogo por falta de segurança. Segundo Wilfried Ellinger, assistente do prefeito, o município de apenas 5 mil habitantes não possuía policiais suficientes para garantir a segurança dos atletas.

Isto havia ficado claro durante amistoso realizado na quarta-feira, em Bischofshofen, entre os o mesmo Maccabi Haifa e o Lille, da França. Com triunfo parcial dos franceses por 2 a 0, a partida transcorria normalmente até os 39min do segundo tempo, quando manifestantes pró-Palestina invadiram o campo para agredir os jogadores do clube do norte de Israel. Eles pisaram no gramado com bandeiras da Palestina e iniciaram uma enorme confusão que interrompeu o jogo.

Alguns jogadores do Maccabi chegaram a devolveram as agressões, como forma de defesa, mas todos conseguiram deixar o campo sem ferimentos mais graves. Depois do ocorrido, a diretoria do clube denunciou o ataque, dizendo que "acredita na coexistência, tolerância e é contra a violência”.

O Maccabi Haifa, aliás, mostrou-se disposto a entrar em campo para o amistoso contra o Paderborn, neste sábado. Os jogadores treinaram normalmente nesta sexta, como forma de preparação ao jogo, mas a atividade foi acompanhada de perto por policiais do início ao fim. À beira do campo, viaturas faziam a escolta dos atletas, que, por causa de um conflito que parece não ter fim, terão de jogar longe de Kirchbichl.

Com informações da AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade