PUBLICIDADE

Mundo

Hackers revelam 25 novos postos do serviço secreto do Canadá

Canadá só reconheceu até agora, publicamente, a presença de postos de CSIS em algumas capitais de países aliados

28 jul 2015 - 17h14
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo Anonymous divulgou documentos secretos do governo canadense que revelam que o CSIS conta com 25 postos no exterior.
Grupo Anonymous divulgou documentos secretos do governo canadense que revelam que o CSIS conta com 25 postos no exterior.
Foto: EFE

As autoridades do Canadá estão investigando o roubo por parte do grupo de hackers de documentos sobre o serviço secreto do país, conhecido pela sigla CSIS, informou nesta terça-feira a imprensa canadense.

O jornal National Post disse hoje que o grupo Anonymous divulgou documentos secretos do governo canadense que revelam que o CSIS conta com 25 postos no exterior.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Aparentemente, o grupo de hackers divulgou na internet os documentos em represália pela morte, na semana passada, de um ativista do Anonymous por disparos da Polícia Montada do Canadá na província de Colúmbia Britânica, no oeste do país.

O grupo cibernético ameaçou com represálias se as autoridades canadenses não identificassem o agente autor dos disparos e o acusavam pela morte do ativista, identificado como James McIntyre, de 48 anos.

Veja as principais notícias de 28/07 no Brasil e no mundo:

"A menos que isto ocorra, e até que ocorra, revelaremos segredos extraordinários em intervalos irregulares", afirmou o grupo em mensagem divulgada na internet.

Os documentos secretos revelados pelo Anonymous detalham a existência de postos do CSIS em países em desenvolvimento e em conflito, nos quais operam cerca de 70 agentes.

O Canadá só reconheceu até agora, publicamente, a presença de postos de CSIS em algumas capitais de países aliados, como Washington, Londres e Paris.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade