PUBLICIDADE

América Latina

Equador manda rádios e TVs transmitirem programação oficial

30 set 2010 - 19h16
(atualizado às 20h59)
Compartilhar

O governo do Equador ordenou nesta quinta-feira que todos os canais de TV e rádio do país suspendam indefinidamente sua programação e retransmitam o sinal público, onde estão sendo registradas as declarações criticando os policiais golpistas.

Veja momento em que presidente do Equador é atacado:

Após a declaração de estado de exceção, a Secretaria Nacional de Comunicação da Presidência da República enviou um email aos gerentes dos canais de televisão e estações de rádio do país exigindo que eles se conectassem à Ecuador TV e Rádio Pública.

"Esta disposição é obrigatória e imediata, a estação de rádio ou televisão que a descumprir será punida com todo o rigor da lei", diz a circular, a que teve acesso a agência EFE.

A conexão com o sinal público é "indefinida e ininterrupta até novo aviso", explica o comunicado.

Nas emissões vários representantes destacaram que o governo tem controle total do país, que foi abalado nesta quinta-feira por um protesto de policiais contra uma redução de benefícios.

Os oficiais rebeldes cercaram o presidente, Rafael Correa, em um hospital e fecharam a Assembleia Nacional.

A televisão também mostra imagens de uma manifestação de apoio a Correa, que reuniu uma multidão na Plaza Grande de Quito, onde está localizada a presidência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade