PUBLICIDADE

América Latina

Visita do Papa ao México mobiliza 80 mil voluntários

22 mar 2012 - 22h32
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Mais de 80 mil voluntários foram convocados pela Igreja Católica para trabalhar durante a visita que o papa Bento XVI realizará nesta sexta-feira a Guanajuato, centro do México, com a segurança reforçada por 5,4 mil homens. Além disso as freiras, que passam a vida religiosa na clausura, preparam 250 mil hóstias para serem distribuídas durante a missa campal.

O governo de Guanajuato prevê a participação de pelo menos 700 mil pessoas nas cerimônias a serem presididas pelo Papa, que permanecerá no estado até a manhã de segunda-feira, quando viajará a Cuba, informou o governador Juan Manuel Oliva. Os voluntários vão se ocupar de diversas tarefas, sendo encarregados, em especial, de garantir a contenção de populares nos diferentes percursos a serem realizados por Bento XVI em três ciuades de Guanajuato, incluindo a capital homônima, além de Silao - onde fica o aeroporto internacional - e León, a cidade onde passará as três noites no México.

Foi também colocado à disposição um plano hospitalar de emergência, com a inclusão de quatro ambulatórios móveis, colocados domingo perto de onde será celebrada a missa campal no cerro del Cubilete, onde se espera a assistência de mais de 300 mil pessoas. Um grupo de 2.225 médicos, paramédicos e enfermeiras serão encarregados do atendimento aos fiéis; a delegação do Papa vai dispor de pelo menos quatro ambulâncias.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade