PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

Vice argentino afirma que Cristina segue "conduzindo" o país

8 out 2013 - 22h11
Compartilhar

O vice-presidente argentino, Amado Boudou, disse nesta terça-feira que a presidente Cristina Kirchner, submetida hoje a uma operação para retirar um hematoma craniano, segue "conduzindo" o país.

"A presidente está junto a todos nós nos fatos e nas obras, ao nosso lado, à nossa frente, nos conduzindo", afirmou Boudou, que, tal como determina a Constituição, está a cargo do Executivo na ausência da presidente.

Boudou liderou hoje um ato na província de Córdoba, onde celebrou "este momento de felicidade pelo sucesso da operação" da governante.

"Hoje é um dia de enorme alegria porque as coisas estão dando certo em relação à saúde da presidente", declarou o vice-presidente, duramente questionado por sua suposta vinculação com escândalos de corrupção.

Boudou revelou que na noite de ontem falou com Cristina, enquanto ela se preparava para a intervenção cirúrgica à qual se submeteu hoje.

Já nesta terça, quando o prefeito da cidade de Concordia, Gustavo Bordet, lhe chamou de "presidente", Boudou o corrigiu e lhe disse que é vice-presidente.

"Força, Cristina, força, Argentina, estamos todos juntos!", gritou Boudou ao finalizar seus discurso.

Vários dirigentes do governo defenderam Boudou hoje contra os opositores que questionam a idoneidade do vice-presidente para assumir o Executivo durante a convalescença de Cristina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade