PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela: Papa pede que crise seja resolvida de forma pacífica

Papa Francisco também pediu "que orem e trabalhem pela reconciliação"

21 abr 2013 - 07h46
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
O papa Francisco afirmou estar seguindo "de perto os eventos que estão acontecendo" na Venezuela
O papa Francisco afirmou estar seguindo "de perto os eventos que estão acontecendo" na Venezuela
Foto: Reuters

O papa Francisco disse neste domingo que acompanha o momento da Venezuela "com profunda preocupação, com a oração intensa e com a esperança de que vai buscar e encontrar formas justas e pacíficas para superar as sérias dificuldades que o país está atravessando".

O papa falou da Venezuela, onde na sexta-feira foi celebrada a posse do novo presidente, Nicolás Maduro, após a reza do Regine Coeli na Praça de São Pedro perante milhares de pessoas.

O papa Francisco afirmou estar seguindo "de perto os eventos que estão acontecendo" na Venezuela, após os protestos ocorridos no país por conta do resultado das eleições de 14 de abril.

"Convido o querido povo venezuelano, especialmente os que tomam as decisões e os responsáveis políticos, a rejeitar firmemente qualquer tipo de violência e a estabelecer um diálogo baseado na verdade, de reconhecimento mútuo, na busca do bem comum e o amor pela nação".

O papa Francisco também pediu "aos crentes que orem e trabalhem pela reconciliação e a paz. Vamos nos unir em uma oração completa de esperança para a Venezuela, colocando o país em mãos de Nossa Senhora de Coromoto".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade