PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela: Kevin Spacey pede que manifestantes não se rendam

O ator americano criticou a dureza utilizada pelo governo contra os venezuelanos

6 abr 2014 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Spacey&nbsp;expressou seu apoio aos&nbsp;venezuelanos que se manifestam pacificamente&nbsp;e pediu a eles que n&atilde;o&nbsp;fiquem insens&iacute;veis &agrave;s viola&ccedil;&otilde;es e aos abusos cometidos pelo governo</p>
Spacey expressou seu apoio aos venezuelanos que se manifestam pacificamente e pediu a eles que não fiquem insensíveis às violações e aos abusos cometidos pelo governo
Foto: Getty Images

O ator americano Kevin Spacey manifestou seu apoio aos protestos contra o governo que se registram na Venezuela e fez um apelo aos manifestantes para não se renderem diante da resposta das autoridades.

"Os que tem a sorte de viver em liberdade devem se levantar diante da opressão e da injustiça e lembrar ao povo da Venezuela que ele está do lado certo da história", disse Spacey em artigo publicado em seu site.

O famoso ator expressou seu "apoio a todos os venezuelanos que pacificamente e sem violência" reivindicam "seus direitos", e lhes pediu que "não se deem por vencidos nem fiquem insensíveis às violações e aos abusos cometidos contra eles".

Spacey, que em 2007 se reuniu em Caracas com o falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, criticou a dureza utilizada pelo governo contra os manifestantes.

"Esses estudantes estavam defendendo direitos humanos básicos e exercendo seu direito a protestar, que é sagrado seja em Boston, em Belarus ou na Venezuela", manifestou.

Desde meados de fevereiro, a Venezuela vive uma onda de protestos antigoverno que, em algumas ocasiões, se tornou violenta e que deixaram um saldo de 39 mortos, 608 feridos e 2.285 detidos, dos quais quase duas centenas permanecem em prisão.

O ator, que vive entre Londres, Nova York e Los Angeles, é também diretor artístico do teatro Old Vic na capital britânica e triunfa atualmente com a série "House of Cards".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade