PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela: Henrique Capriles anuncia possível visita ao Brasil

25 jul 2013 - 23h04
(atualizado em 26/7/2013 às 00h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, anunciou nesta quinta-feira que em breve pode visitar o Brasil e antecipou que também recebeu convites de Equador e Bolívia, na continuação de sua viagem pela América Latina que já o levou a Colômbia, Chile e Peru.

"Provavelmente iremos ao Brasil, provavelmente iremos a outros países", disse Capriles a jornalistas, sem detalhar quem o convidou, com quem se reunirá, nem a data das viagens.

Capriles disse após as eleições presidenciais de abril, nas quais foi vencido pelo governista Nicolás Maduro por uma estreita margem de 1,49 ponto percentual, que foi vítima de uma fraude e que com suas viagens procura divulgar esta informação na região.

O opositor também ressaltou hoje que "além das circunstâncias que possa haver com os governos", a opinião publica, os povos e outras instituições na América Latina devem conhecer "a realidade" que se vive na Venezuela.

Capriles viajou na semana passada a Chile e Peru e, no final de maio, visitou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, encontro que provocou reações negativas do governo da Venezuela e pôs em tensão as relações bilaterais entre os países.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade