PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela: general opositor preso suspende greve de fome

14 mai 2013 - 00h31
(atualizado às 00h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O general venezuelano reformado Antonio Rivero, preso desde 27 de abril passado por instigar protestos estudantis, suspendeu nessa segunda-feira a greve de fome que realizava após a detenção, informaram seus familiares.

Rivero, do partido Vontade Popular, decidiu suspender sua greve de fome "por atenção à mãe e à fé cristã, e devido à mediação do cardeal Jorge Urosa Sabino e do clamor nacional para que siga lutando por seu país", assinala uma carta do general.

A carta foi lida pelo irmão do general, José Vicente Rivero, em um ato realizado no município de Chacao, na zona metropolitana de Caracas.

Rivero, diretor da Defesa Civil entre 2003 e 2008, foi preso após o governo divulgar um vídeo que mostraria o general organizando um protesto estudantil para depois da eleição presidencial de 14 de abril, vencida pelo 'chavista' Nicolas Maduro por estreita margem sobre o opositor Henrique Capriles, que impugnou o resultado na Suprema Corte.

O general Rivero, que no passado foi um dos quadros do "chavismo", até denunciar a influência de militares cubanos na Força Armada Venezuelana, nega as acusações e denuncia a "criminalização de qualquer ato de protesto".

Após as eleições, os protestos em Caracas e em outras cidades do país deixaram 10 mortos e dezenas de feridos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade